sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Restaurante Sintra Central

Fui ontem jantar ao Restaurante Sintra Central, situado no antigo Hotel Central, no centro da Vila Velha de Sintra, e fiquei agradavelmente surpreendida. Este é, sem dúvida, um dos mais agradáveis restaurantes de Sintra. A irrepreensível e moderna decoração oferece-nos um ambiente requintado, sofisticado e, acima de tudo, muito confortável.

No Sintra Central pode-se desfrutar de vistas magníficas. Se escolher a esplanada, pode almoçar ou jantar com o maravilhoso Palácio da Vila mesmo ali, abraçado pela esplendorosa Praça da República. Se preferir a sala - o que em Sintra, mesmo no Verão, não é disparatado - pode usufruir do maravilhoso vale e do casario, que se estendem nas traseiras do edifício. À noite, o Castelo dos Mouros avista-se, iluminado!
O Sintra Central Restaurante, oferece ainda serviço de chá, ao lanche, com uma sala própria e requintada, com vista para o vale nas traseiras do edifício.
O atendimento é extraordinariamente simpático. A cozinha é de autor e, por experiência própria, magnífica. Recomendo o bife com molho de alho que é simplesmente delicioso. E, como os olhos também comem, recomendo para sobremesa os crepes com gelado que, para além de apetitosos, são umas autênticas obras de arte. Para acompanhar a refeição um bom vinho é a melhor opção, mas as ‘morangoskas’ também são fantásticas!
Estas são mais do que razões para recomendar este restaurante, situado no coração de uma das mais belas vilas de todo mundo.

Nota:
O Restaurante Sintra Central encontra-se instalado num edifício antigamente ocupado pelas casas dos primeiros donatários de Sintra, os Templários.

Etiquetas: , , , ,

5 Comments:

At 16:56, Anonymous Anónimo said...

Falta dizer o preço....

 
At 04:10, Anonymous Carolina V. M. said...

Gostei imenso do seu blog continue é de grande utilidade para quem pretende visitar o concelho de Sintra.

 
At 15:00, Blogger Ritchie said...

Por muito que me queira deixar deslumbrar pelo actual espaço, não sou capaz de o fazer pois em nada tem que ver com o espaço anterior, de quando era o Hotel Central... Ali cresci e ali dentro passei alguns dos melhores momentos da minha infância.
Por muito bonita que seja a decoração, acho um crime aquilo que se fez no interior do edificio onde, a unica coisa que resistiu, foi o arco em pedra na sala de jantar e o chão vermelho da entrada... que ainda tem a marca da antiga recepção.
Desapareceu a azulejaria portuguesa, os tectos decorados em estuque, todos os frisos, ornamentos, frescos, pinturas e fogões de sala... até me enchem de lágrimas os olhos...

 
At 17:13, Anonymous Anónimo said...

é um bando de caloteiros que não pagam a funcionários, deviam ter vergonha e pagarem o que devem aos funcionários e aos fornecedores.

 
At 15:35, Anonymous Anónimo said...

o Francisco de Almeida é o maior caloteiro de Sintra. esta a dever dinheiro a bancos funcionários e fornecedores.. enfim o nosso pais é assim

 

Enviar um comentário

<< Home