quinta-feira, 1 de novembro de 2007

50 ANOS!

Não podia deixar passar este dia sem recordar Carlos Paião, que hoje faria 50 anos!
Carlos Paião foi um dos maiores compositores, letristas e intérpretes da música portuguesa. Escreveu mais de 500 canções em poucos anos de vida. Entre muitos outros, escreveu para Herman José, Cândida Branca Flor, Dina, Joel Branco, Nuno da Camara Pereira e até para Amália Rodrigues.
Notável em tudo o que fez, faleceu aos 31 anos, um dia depois do grande incêndio do Chiado, em Agosto de 1988.
Nas palavras do seu pai, "hoje é dia de Todos-os-Santos e mais um"!
Um grande beijinho para o Sr. Carlos e para a D. Ofélia!

Etiquetas:

4 Comments:

At 18:21, Blogger Freckles said...

Um beijinho para o Sr. Carlos, para a D. Ofélia e para ti, 'máquina incansável' que ajudaste a prestar-lhe, senão a maior, uma das mais merecidas homenagens de sempre.

 
At 12:27, Anonymous Anónimo said...

Cara amiga, de vez em quando vou-me cruzando aqui com blogs de conterrâneas minhas. Sempre que me cruzo com algué de Sintra tomo a liberdade de a linkar. Espero que não te importes, (desculpa a familiaridade, mas a minha provecta idade permite-me este atrevimento, julgo eu.) Gostei muito do teu blog e serei visita assídua. Um abraço.

 
At 11:04, Blogger José Cavalheiro said...

Obrigado pela lembrança.
Foi um desaparecimento precoce.
Mas a música dele ficará para sempre.
Fica bem

 
At 11:39, Anonymous Anónimo said...

Foi bonito ter lembrado Carlos Paião.
Obrigada.
ereis

 

Enviar um comentário

<< Home