quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Casal Mindelo, que saudades!

Que saudades tenho do Casal Mindelo e que falta sinto quando olho para o sítio onde estava esta bela casa e só vejo moradias novas. Não é que sejam feias, mas esta bela vivenda fazia parte da paisagem...
Quem não se lembra dos cavalos do Mindelo? Muitas foram as vezes que, juntamente com os meus amigos, se proporcionava uma voltinha a cavalo e os alugávamos precisamente aqui.

O Casal Midelo, propriedade de Guilheme Oram, e mais tarde habitado por uma ordem de religiosas, encontrava-se mesmo à saída da Praia das Maçãs, do lado direito de quem seguia para as Azenhas do Mar.
Devido ao abandono e ao crescimento desta zona de veraneio, muito propcurada pela sociedade mais endinheirada de Lisboa, o casal foi demolido no ano 2000.

Ficaram, nesta estrada que liga a Praia das Maçãs às Azenhas do Mar, outros belos exemplares. É o caso do Casal das Três Marias e da Casa de Alberto Totta, a Vivenda Rafaela. Pena que se encontrem num estado de degradação quase irrecuperável. Era bom que, alguém com muito dinheiro, se empenhasse em reconstruir estas duas belas edificações. A estrada ficava certamente mais bonita!

(Foto: “O Passado e o Presente” de Rui Carmo e Nuno Gaspar, Colares, 2003)

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 15:51, Blogger Limpinho said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home