terça-feira, 12 de junho de 2007

Efemérides de hoje...

A 12 Junho de 1869, dois dias depois do casamento de D. Fernando II e da Condessa d’Edla, o Diário de Notícias transcreveu um telegrama recebido de Sintra: “Chegou el-rei D. Fernando, em carruagem, e a senhora Condessa d’Edla, que, dizem, é já sua esposa. A filarmónica de São Pedro saudou a sua passagem com alegres músicas. El-Rei é um manancial de benefícios para os artistas e pobres destes sítios” (In “Condessa d’Edla - A Cantora de Ópera quasi Rainha de Portugal e de Espanha”, Teresa Rebelo, Aletheia Editores, p.159).

Também a 12 de Junho, desta feita em 1891, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Bombeiros de Colares, onde foi resolvido criar uma Banda de Música, formada pelos sócios da Instituição, para acompanhar o Corpo de Bombeiros nas suas formaturas. No entanto, a data oficial da fundação da Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares ficou expressamente consagrada como sendo a de 1 de Novembro de 1891.

Etiquetas: , , , , , ,

1 Comments:

At 22:58, Anonymous NS said...

António Caruna escreveu no livro "Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares - Cem anos de Cultura e Recreio" que tal AG extraordinária de realizou a 12 de Julho e não de Junho.

 

Enviar um comentário

<< Home