quinta-feira, 15 de março de 2007

Fim-de-semana em Sintra…

À beira do fim-de-semana, aqui fica uma magnífica proposta para quem quer passar uns dias de absoluto descanso, o Convento de São Saturnino!
O Convento de São Saturnino, caracterizado pela sua arquitectura tipicamente romântica, é um convento rural do século XII, situado numa área protegida perto do mar, num vale da serra de Sintra de impressionante beleza natural. Durante as obras de recuperação, iniciadas em 1998, foram encontrados no lugar inúmeros objectos antigos que, juntamente com registos documentais, apontam para a grande probabilidade de ali ter existido um local de culto a São Saturnino, aquele que também terá sido venerado numa ermida situada no alto da serra da Sintra, a cerca de 1 hora de caminho do actual convento, no lugar conhecido como Peninha.

Após ter sido recuperado, o Convento foi aberto ao turismo em 2002. O conjunto arquitectónico revela ser um curioso labirinto de escadas e recantos, jardins e muros, terraços e miradouros, com fabulosas vistas panorâmicas. O antigo tanque do convento deu origem a uma piscina, localizada bem no cimo, rodeada pelo verde da serra. No interior, também se preservou a antiga traça do convento e a palavra de ordem é conforto.
Os cinco quartos existentes são todos diferentes e oferecem uma atmosfera especial e distinta. São eles o quarto da torre, da marquesa, do dossel, da alcova e da torre velha.

O Convento de S. Saturnino é considerado um "atmosphere hotel", conceito que integra unidades hoteleiras que se distinguem por particulares características de conforto, bem-estar e sábia integração na paisagem envolvente, como é, sem dúvida, o caso.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

At 00:31, Anonymous elsi said...

onde é mesmo??? aiiiii eu nao sabia nada disto!

 
At 09:42, Blogger Nana said...

Fico desejando dar là um salto para o conhecer ..; Sera que se pode visitar ?!?

 
At 16:33, Blogger Lua said...

O Covento de São Saturnino fica na Azóia / Cabo da Roca.
Quando se chega ao desvio da estrada principal para a localidade da AZÓIA, segue-se por aí e vira-se na 2ª à esquerda. Contorna-se o Moinho (Bar) e vira-se depois na primeira à esquerda. O Convento de São Saturnino fica em baixo, no vale.
Não servem jantares nem almoços, a não ser aos hóspedes, mas pode-se visitar o interior.

 

Enviar um comentário

<< Home