terça-feira, 2 de agosto de 2005

Cruz Alta

Para quem está de férias, nada melhor do que uns passeios na bela Serra de Sintra. E é de aproveitar, enquanto o tempo permite. Por isso, e para aqueles sortudos que não estão a trabalhar, começo hoje uma série de posts com algumas dicas sobre locais a visitar no belo Monte da Lua.

O Miradouro da Cruz Alta
É um dos locais mais belos da lindíssima Serra de Sintra...



O Miradouro da Cruz Alta, situado no ponto mais alto da Serra de Sintra, a uma altitude de 529 metros, permite uma vista geral de toda a região saloia. Deste local pode-se usufruir de uma belíssima vista sobre todo o perímetro da Serra de Sintra, e avistar-se o mar, que marca a linha do horizonte. Em dias de céu limpo pode mesmo vislumbrar-se a cidade de Lisboa e o Rio Tejo.
Neste local mágico e de visita obrigatória encontra-se um belo cruzeiro quinhentista (1522) que se tornou num dos símbolos daquele que é conhecido internacionalmente pelo Monte da Lua.
É de facto um local idílico, digno de um qualquer livro do imaginário fantástico. No entanto, não é aconselhável a quem sofra de vertigens ou qualquer outra fobia relacionada com alturas.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 17:04, Anonymous Anónimo said...

É claro que o cruzeiro já lá não está há muitos anos, pois foi estilhaçado por dois raios, em alturas diferentes.

Parabens pelo Blog.
emidio@korreio.net

 
At 01:16, Anonymous Anónimo said...

Parece que a cruz alta voltou... A empresa que gere os parques de Sintra colocou uma replica no local da anterior cruz destruida pelos raios. A cerimónia contou com a presença de D. Carlos Azevedo bispo auxiliar de Lisboa.

 

Enviar um comentário

<< Home