quarta-feira, 23 de março de 2005

O Património Europeu


Está a decorrer, desde dia 1 de Março, o II Concurso de Internet “Navegando pelas Cidades Património Mundial" da Europa do Sul e Mediterrâneo da OCPM.
Este concurso tem, mais uma vez, o intuito de dar a conhecer a riqueza do património mundial, bem como o trabalho desenvolvido por parte da Organização das Cidades do Património Mundial (OCPM).
Os interessados têm até dia 31 de Julho para participar!
Para tal, e se está interessado, consulte o site da Secretaria Regional da Europa do Sul/Mediterrâneo da OCPM em http://www.ovpm-resm.org/noticias/basesconcurso.htm, onde está um formulário a ser preenchido pelos candidatos, onde se tem de responder a que cidades e países correspondem as 34 fotografias aí existentes.
O prémio único é de 1200 Euros, e vai ser atribuído mediante sorteio entre todos os formulários devidamente preenchidos. O resultado será posteriormente publicado no site http://www.ovpm.org.

A Vila de Sintra (que está entre uma das fotografias patentes no formulário) foi classificada pela UNESCO como Património da Humanidade a 6 de Dezembro de 1995.

Eu já participei!!!