sexta-feira, 17 de setembro de 2004

Uma pequena explicação...

Mais uma vez, sejam bem-vindos a este espaço que, dependendo de mim, irá fazer uma homenagem a este local do planeta terra que parece ter sido tocado por Deus. Não conheço ninguém que, de passagem por Sintra, não se deixe contagiar pela magia, pela beleza, pelo mistério...
No que respeita a mim, a razão pela qual dedico este espaço a esta vila e arredores, é porque ela está irremediavelmente ligada a toda a minha vida. Tenho casa em Fontanelas (entre as Azenhas do Mar e Magoito) desde que nasci. Uma casa comprada pelo meu avô materno quando a minha mãe tinha apenas 14 anos. Uma outra casa, esta alugada, nas Azenhas do Mar, perto das adegas do “Beira Mar”, pertencia aos meus avós paternos (já falecidos) e, agora, pertence aos meus tios. O meu pai, foi para lá com apenas 15 anos! Sempre vivemos em Lisboa, mas aquele lugar é a nossa terra! Foi lá que dois amigos de infância conheceram duas irmãs (a minha mãe e a minha tia) e com elas se casaram. Foi lá que cresci, que me aventurei nas primeiras saídas nocturnas, que tive o primeiro grupo de amigos. Aí conheci o meu ex-marido, aí foi a primeira morada da minha filha, aí continua a passar as suas férias, tanto com os avós paternos (na Praia das Maçãs), como com os avós maternos (os meus pais, em Fontanelas). Toda a minha família tem, ou já teve, casa em Sintra. Uns em Fontanelas, outros nas Azenhas do Mar, outros perto do Magoito, outros em Sintra propriamente dita. Conheço quase todos os cantos... os meus melhores amigos... foi lá que os conheci! Enfim... aquela terra... está-me no sangue!
Espero que gostem!

Etiquetas: ,